4.26.2012

Seja um Idiota

A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...


Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.


Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!
Arnaldo Jabor

35 comentários:

  1. Obg pelo carinho lá no blog!
    adoreii o texto.
    beijos
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse texto,falou tudo ;)
    kiss kiss :*

    vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Passando pra avisar que está rolando um sorteio nem bacana lá no blog.
    Vem participar vc também!!!!

    http://efeitoglossmakeup.blogspot.com.br/2012/04/4-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei o teu texto,
    temos que rir muito porqe a vida por vezes é curta demais,
    beijos,

    http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Oie amore^^ Adorei o texto!

    Beijos

    @Jeice_Coelho
    http://jeicinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. concordo com você, ás vezes a gente até acha que tá sendo muito infantil, mais o bom da vida mesmo, é ser feliz! *-*
    lipstikc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, perfeito! Adorei o que disse!

    http://diariociumento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. falou e disse! Concordo plenamente!
    gente séria demais é insuportável, rir faz bem e falar besteira é o que há! kkkkkkkkkkk

    beijos :*

    www.vaidesalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica,
    Menina, que bom esse texto. E que bom relembrar a gente que precisamos rir mais, nos divertir mais. Minha irmã é assim, ri de tudo, muitas vezes dela mesma, e é uma das pessoas mais alto astral que conheço, companhia indispensável. Pessoas sérias (tipo.... eu) são chatas e previsíveis kkkkkk.

    Beijos

    www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo! Realemente, precisamos brincar, sorrir, nos divertir apesar de tudo. Pra quê ficar se lamentando por um problema tolo? É assim a vida, o que não nos impede de viver, de ser feliz.

    Bjin*

    http://florescerepalavrear.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Concordo com vc e ameii o texto !!

    site : isastrondisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Hahaha super concordo!

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post!

    Super concordo! Todos precisamos de um pouco de bobeira em nossas vidas!

    Beijos

    http://www.sarahcadosh.com/

    ResponderExcluir
  14. Ameeeei o post! Ótimo texto!!

    Bom fim de semana!
    Bjuxx!!
    http://eleganceporceci.blogspot.com
    @cecilbottaro

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto,eu sou bem idiota todos os dias,meus amigos me chamam de anta e apelidos carinhosos porque nunca ligo pra nada,vivo a vida feliz.
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Então eu sou sou uma completa idiota....ainda bem, rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  17. É verdade adorei, e sou mesmo bem idiota haha
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Concordo com tudo que você disse. Eu detesto pessoas que são sérias ou querem se fazer de sérias o tempo inteiro, que tem odio de tudo e todos e que só fica de cara fechada. Isso é um saco e com certeza não será meu amigo. Gosto de gente que é "besta", que brinca, que ri e que faz a vida ficar mais divertida, mas que também sabe falar sério nas horas que precisa que fale. A vida é pra ser divertida e eu quero continuar sendo idiota para o resto da vida, ser young forever pelo menos de alma.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  19. que texto lindo *-* adoro!!

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. É isso aí, ser "idiota" faz bem, por quê não? Adorei o texto, beijoos

    http://aboutbrendalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. rsrs ameeei *-* Sou idiota *----*
    Beijos ;*
    just-a-girl21.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. hahaha, adorei! tem que ser assim mesmo, aproveitar a vida, ser feliz... muito bom!

    ResponderExcluir
  23. Concordo! Nosso amor tem que ser tb nosso melhor amigo! Tem muita gente que não entende isso...

    Obrigada pela visitinha lá no blog! E mil desculpas pela demora em responder, estive meio sumida...

    Bjooo
    www.algodaocompoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. seguindo flor, retribui?
    conxistasonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. nossa conheço muitaaa gente precisando de ler esse texto viu? adorei, achei lindinho
    beijos =*
    http://embuscadamakeperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oii adorei o texto, realmente tem muitas pessoas
    precisando ler este texto.

    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. concordo em número, gênero e grau! Seriedade sempre acaba nos focando em preocupações e problemas e nos fazendo esquecer de como é bom viver e ser feliz.

    tem sorteio no blog, te espero lá :D http://danisoaresblog.blogspot.com.br

    beeeeeijos =*

    ResponderExcluir
  28. Excelente texto!
    Adorei as imagens também, bela representação!

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  29. Belo texto, disse tuudo!

    Beeeijos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Que incrível o seu texto.. Você realmente disse tudo! Toda essa verdade escondida na garganta querendo se libertar...
    "No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. "

    Super concordo com você em tudo! Parabéns, o post e seu blog são lindos
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Esse texto diz tudo né? Eu sou bem idiota kkkk Rio de tudo mesmo, e ajuda bastante no dia a dia! Obrigado por comentar!

    meninasapeca-ms.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. hahh, muito bom esse texto. adorei
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  33. Adorei seu texto, hahah

    http://blogcharmeeestilo.blogspot.com.br/
    já estou seguindo, se puder retribuir

    ResponderExcluir
  34. Concordo com tudo !
    A vida é muito chata se levarmos tudo a sério !
    Devemos nos divertir , sorrir , amar sem se preocupar com nada ... assim como brincadeira tem hora , a seriedade também tem !
    bjjs flor !
    laisborgess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. oi Jéssica

    ótimo texto do Jabor

    bom domingo p vc

    bjs

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário que em breve respondo! Bjs;